Vai dá certo





Respiração ofegante. Meu corpo suado encostava no dela. Todo aquele vai e vem parecia eterno. Hunnfff... Meu deus e eu naquela posição desconfortável. “É cada uma que tenho que encarar...”; Tudo decorria numa inquietude imensa e eu continuava naquela posição desconfortável. Quando não estava mais agüentando, uma pessoa grita no meu ouvido:

- “Na próxima desce trocador!!!”

- “Vai dá certo”- respondeu ele.

Sim meus caros é cada Topic que eu tenho que encarar pra chegar à faculdade a noite. E essa não era muito atípica. Lotada, com pessoas conversando sobre os mais diversos assuntos, uma velha antipática que estava sentada e sempre era a que mais se incomodava com tudo e um forro sem conteúdo nenhum sendo cuspido som a fora.

Seis da noite, hora de ir para a faculdade. Hora da Topic. Prefiro acreditar que ninguém gosta de andar de transporte coletivo, seja ele alternativo ou não. Eu particularmente detesto, mais enfim, tem dias que se faz necessário. Já que não posso driblar essa realidade, eu tento encarar tudo com um senso de humor legal e escutar a conversa dos outros; uma forma que encontrei de desopilar. Sim, isso é bom, pois ali é uma fonte inesgotável de conhecimento popular, de cultura e de futilidades. Saber que a melhor amiga da vizinha da irmã do amigo do sobrinho que namorava uma vesga que tinha um cachorro caolho e velho, estava ficando com o Danilo, o irmão do Ricardo, filho da dona Ana que era casada com o Manuel da padaria, era demais. Ou até mesmo saber que no final de semana passado a jovem loira que estava ao meu lado, tinha tomado um porre daqueles no forro do escondidinho e acabou dormindo na casa de uma amiga e por causa disso brigou com o pai, que nunca foi de seu agrado, também me parecia fabuloso.

A viagem transcorria bem, pessoas avisando para o motorista que ele estava levando gente e não jumento (essa é minha favorita), eu batendo a cabeça no teto daquele espetacular transporte, pessoas que fingiam dormir para não segurar minha mochila e o trocador mandando todo mundo da rua subir. Você que está lendo esse texto apreensivo e com sua folhinha e caneta em mãos para fazer as devidas anotações, com certeza lembra que eu disse no começo que essa era uma Topic não muito atípica. Pois é, mas teve uma koisa, um detalhe que me chamou atenção. O trocador (não irei citar nomes, pois não sei) passou todo seu trajeto falando sozinho, com os seus clientes e principalmente com o motorista uma frase de efeito: Vai dá certo. Quando alguém reclamava (a velha sentada), ele retrucava com um simpático: “Vai dá certo”; quando estava a filosofar a toa, dizia: “Vai dá certo” e quando ele estava conversando com o motorista, ele perguntava, “ Tá dando certo?”, o guiador dizia, “tudo certo”, “Então, vai dá certo”- comunica o trocador.

Uma simples manifestação de positivismo? Uma forma de extravasar? Ou simplesmente falta do que fazer e uma ótima oportunidade de emputar algumas pessoas na Topic? Não sei, nem dou a mínima, apenas sei que isso me fez pensar... Sabe, alguém quando tem tudo para chorar e consegue sorrir, com certeza é uma pessoa espetacular, alguém ímpar. Não é por que esteja em minha presença, mas eu sempre consegui resolver esses casos de forma magistral. Lógico que nem sempre é possível, mas tentar nunca é de mais; não quero parecer um daqueles chatos que publicam livros de auto-ajuda e koisas do tipo como vender melhor (e nunca vendem nem seus livros...), apenas quero dizer algo que todos sabem, mas nem sempre aceitam: encarar a vida com uma óptica positiva é sempre valido. Enfim, tudo isso me fez pensar num caso, mas isso é assunto pro próximo capítulo...


- "Deu certo?"
-"Tá dando certo...obrigado."
- "Vai dá certo."


Atenciosamente,

Marcel Bruno



P.S.: Olha os parágrafos aí, ein.




“Love is the law, love under will”

22 comentários:

Caralho! Muito boas as estórias.
Mas eu fiquei aqui pensando: "Como foi que o Bruno coube em pé numa topic?"
hum?
Deve ser complicado, hein?!
O que eu achei legal também foi eu ter e enganado duas vezes: primeiro com a foto "Deve ser alguma coisa sobre o orkut"; depois com o começo "Respiração ofegante. Meu corpo suado encostava no dela. Todo aquele vai e vem parecia eterno. Hunnfff..."

devo confessar que pensei besteira. hasuahsuashaushasuahs
minha cabecinha tá ficando muito poluída. =/

Sensacional enxergar alguma coisa boa numa topic lotada. Só tu mermo!

rs.

Beijooooooos [sou sua fã, ok?]

terça-feira, 09 setembro, 2008  

"pessoas avisando para o motorista que ele estava levando gente e não jumento"
ueahuaehuaehuaehuhaeuhaeuhae
pode crer
essa eh foda...
gostei do texto
=D
valewww

terça-feira, 09 setembro, 2008  

caralho macho, o começo do texto ficou muito massa! se garantiu!
o caminho é esse aí. viu alguma coisa diferente no teu dia, escreve aí...


o foda é q eu já tinha pensando em escrever um texto mais ou menos sobre o mesmo tema, aí se eu postar um agora vão pensar que foi chupado do teu...foda! SAI DAQUI MAH! PRA Q Q TU CRIOU BLOG??

brincadeira cara, tá massa!

terça-feira, 09 setembro, 2008  

"olha os parágrafos aí ein". hahahahahahaa. É disso que eu to falando. Tudo é questão de jeito. Muito bom. A gente devia fazer stand up.

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Confesso que pelo escasso tempo e principalmente por falta de coragem, não publico um comentário e comento, publico outro e comento, mas saibam que todos são extremamente importantes para mim.
Esse negócio de Topic é complicado, primeiro para caber (sim, é difícil...) e depois todas as situações, mas no fim se torna engraçado. Rafael, massa, seguindo ai uns conselhos seus também e vamo trabalhar essa divulgação ai, orkut a dentro. Gladson, quem sabe, a gente realmente faz um stand up ai pelo mundo, pq?
Porque enfim, é aquela koisa...
Ok e até

"Love is the law, love under will"

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

esse é o meu incentivador! :D
achei teu estilo de texto bem parecido com o do meu irmão, bem irônico e tal, ou seja, não precisa nem dizer que eu adorei (todo mundo aqui já disse isso, mas blz!).
keep going like this! beeijo.

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Grande pathy
=)
Ja estou feliz em ser teu incentivador
bjus

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Eu fiz um texto parecido tempos atrás. (...) Pô, eu tou com muita dificuldade de comentar teus textos. Falar q tá show, do caralho, ou até sair que nem o Cadu comendo os móveis todos que tem pela frente, seria exagero falar. MAs esse lance de historinha foi boa. O interessante q o começo me enganou legal. Acho q é isso.

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

O que importa minhoca é que tu leu e achou no mínimo interessante, pra mim já ta valendo
abracos

"Love is the law, love under will"

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

ahuaahaha

é quase um poeta!!

kkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Boa um comentário da Deborah Piorski já é de grande valia
=)

"Love is the law, love under will"

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Bem Minhoca, diferente de ti o começo não me enganou (e olhe que não sou lá uma das pessoas mais espertas e tal... mas também não precisam concordar tá!)

É que quando vi o título já me liguei logo do que se tratava pois o Marcel já tinha me contado a história ai que fora narrada!

Mas se não fosse isso talvez minha mente um tanto quanto que pervertida(como vocês sempre dizem) teria pensado algum tipo de bobagem daquele comecinho!!

Enfim...

Vai continuando ai que o negocio tá indo bem Marcel.

quarta-feira, 10 setembro, 2008  

Ah, esqueci de comentar uma coisa do texto!!
Caralho Marcel, só tu mesmo pra vir na topic ouvindo as conversas do outros hein!!

E viva o positivismo do trocador aew dessa topic...


Vai dá certo ne!!!

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

Muito boa essa História, me entusiasmou muito ao lêr,o começo eu já tinha uma idéia no que podia ser por isso ñ me surpreendeu,mais vc me lembrou muito Fernando Verissimo pense num Elogio , o Minhoca sempre lembrando da educação q é consedida principalmente em casa."Cadu"

keep going like this(Patrícia)adorei..haeuehuae


Valeu lixo,tá de parabéns

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

Valeuu John, vamo continuando então
=)
e Ana Lídia, temos que da ouvidos aos outros
ehaheaehu
Abracos

"Love is the law, love under will"

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

e soh o que tem em topic eh camarão neh.. kkkkkkk
eu sei que tu nao vai aceitar esse comentário.. mas fiz mesmooo.. kkk

frescando.. tah massa..

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

Pode crer. ta massa. cara agente tem q fazer uma vizita no belissima, ai eu queria ve o q tu ia escrever, e num podia ser 2x, 3x nao tinha q escrever avista.

so pra fazer compania p yuri no comentario do texto anterior:
"vai da esse cu.........."

todo mundo elogiando, so pra quebrar sua soberania, se preocupa nao "é aquela koisa", "va dá certo"

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

Para Piorski: Só aceitei porque sei que esse teu comentário foi pura brincandeira, nada que tenha vindo do coração mesmo; mas enfim valeu

Para Alan: Pois é, temos que visitar lá sim e com certeza muitos textos surgiram dessa visita
heauheuahuehauh
parcelados ou não

Ok entao

abracos

"Love is the law, love under will"

quinta-feira, 11 setembro, 2008  

Se tem alguém no mundo que goste de andar de Topic, esta pessoa tem sérios problemas. Agora tem uma questão a que sempre me refiro. Quem anda de transporte coletivo, tem história pra contar. Quem anda de carro sempre também tem, mas se limitam ao espaço do próprio carro, no ônibus ou na topic você é inevitavelmente forçado a uma intimidade desagradável e beeemmm real. Por isso que, pra quem gosta de reclamar da vida (quem não gosta) e pra quem ainda vê humor dentro da tragédia diária, transporte coletivo é essencial.

Texto bom, só achei pouco fluido. Mas a gente conversa sobre ele later on.

sábado, 13 setembro, 2008  

Booa..
o inicio desse texto me deixoou um pouco "confusa" aoieoaieoai

gostei demais
;D

quinta-feira, 18 setembro, 2008  

cara eu não comentei nesse texto aqui
só pra não ficar aquela koisa e tal vou falar
na minha opinião esse é o único texto q "deu certo"

abraços
só pra divulgar
www.pensadel.blogspot.com

quinta-feira, 25 setembro, 2008  

de verdade?

deu muito certo,viu?

ótimo!

sábado, 27 setembro, 2008  

Blogger Template by Blogcrowds