Exchange


Falar que estava afastado do universo blogueiro seria extremamente desnecessário, mas estava mesmo. Muitas coisas aconteceram na minha vida nesses últimos dias, mas depois especifico melhor. O mês de outubro é o mês com mais assuntos para eu falar e não tive tempo de escrever. Datas de relevância mundial, como meu aniversário no dia 11 de outubro, aniversário do Pai das leis Telemitas, Aleister Crowley, dentre outros. Mas esse texto aqui não vai falar de nada disso. Hoje vou falar somente da experiência intercultural que todo mundo aqui em casa esta vivendo e que ta sendo excelente.


Há algumas semanas atrás estava na casa de um amigo meu conversado um pouco, bebendo uns vinhos e vi um folder em cima de sua escrivaninha. Era sobre uma ONG de intercâmbio, a AFS (American Field Service) que trabalha com toda sua estrutura voltada para o lado voluntariado. Me interessei mesmo, até porque sempre quis fazer um programa desses, pois enfim, as vantagens são inumeráveis. Estudei um pouco vi que era algo que poderia deixar de ser sonho, bastava me organizar e ver as melhores opções. Depois de algumas pesquisas e leituras me interessei em participar do programa de hospedagem, o homestay. Era uma vertente que poderia seguir sem nenhum problema e o melhor, seria imediato. Esse mesmo amigo me disse que já tinha umas Alemãs aqui em fortaleza e uma delas estava com problemas na casa atual (ambas estavam a pouquíssimo tempo aqui). Então entrei em contato com a AFS, me inscrevi para ser voluntariado de hospedagem e pronto. Madeleine chegou aqui no começo da semana.


Sempre soube que seria algo bem diferente, vivenciar outra cultura tão de perto, mas esta bem melhor do que imaginava. Agora nós somos a nova família dela aqui no Brasil. Sinceramente, estava com medo de como seria o humor dela (principalmente), mas ela é muito gente boa e ta ajudando no desenvolvimento do meu inglês. Enfim, ela vai passar um ano conosco, aprender muito e nos ajudar muito também no que diz respeito a amadurecimento, inglês e outros aspectos interessantes.


Agora vou deixar aqui postado alguns links interessantes pra quem se interessar. Tem o site da AFS que explica tudo detalhadamente e contem os telefones necessários. Qualquer coisa vou conversar com o João, que é o presidente da Associação aqui em Fortaleza para ver se existe alguma maneira de fazer um workshop para os interessados, não sei ao certo, mas algo do tipo. Enfim, o texto era só pra falar isso e tirar as teias de aranha do meu blog. Mas agora estou DEFINITIVAMENTE de volta. Até próximo capítulo e ok.


“Love is the Law, Love under Will”

1 comentários:

DEFINITIVAMENTE?

er... ok.
às vezes eu tenho a impressão que, dos novos "blogueiros", só que gosto mesmo de escrever. ¬¬'

Mas, ok. Você tá aí pra desmentir isso.
Cara, eu adorei a Madeleine, mesmo nem sabendo pronunciar o nome dela direito. (Eu a chamo do Médlene)como você disse ela é gente boa esó de curtir o rock e o wine já faz ela se inteirar da gelera. hahahahaha

Texto tá legal, tá interessante, informativo, e eu acho essa idéia muito muito bacana.

Pois é, é isso. Beijos e ok. :)

sexta-feira, 24 outubro, 2008  

Blogger Template by Blogcrowds